quarta-feira, 3 de junho de 2009

CURSO tarot ****LIÇÃO 30 **** EXERCICIOS COM ASES****

(alguns dos coments valem para completar a lição!)

Agora entramos no ponto em que não é mais válido o recurso ás cábulas nem às palavras_chaves nem aos auxiliares de memoria. Agora é para deixar fluir a intuição com aquilo que ficou apreendido, certo? Será bom reler os Arcamos Maiores bem como todos os Ases antes de fazer este exercício, depois é deixar fluir, olhar para o jogo e com o que ficou na mente seguir a intuição e dar a consulta.
Vamos a isso: O João tem 17 anos – Nasceu a 10 de Outubro de 1991 O João acabou o secundário e não sabe o que deve fazer para delinear o seu futuro. Não sabe se deve ir para a faculdade, ou para um curso de formação profissional, ou se deve desde já procurar um emprego e começar a trabalhar ou ainda tem a hipótese de ir para a merceeira da mãe ajuda-la com um baixo rendimento porque o João vive numa aldeia com um pequeno número de pessoas e o futuro da merceeira nem parece ser muito viável.
O João veio aqui para os senhores lhe darem uma orientação. Das 78 cartas do baralho e numa leitura em Cruz para ser muito simples e objectiva saírem estas cartas:

O TEMA: As de Ouros O QUE ESTÁ A FAVOR/CONTRA: As de Paus O QUE O JOÃO PENSA/DESEJA: As de Copas O QUE VAI ACONTECER A SEGUIR : As de Espadas O que podem dizer ao João com esta leitura???

Para confirmar peguei no baralho, separei os arcanos e fiz uma nova leitura agora extraindo apenas 4 de entre 22 arcanos Maiores

O TEMA: A Estrela O QUE ESTÁ A FAVOR/CONTRA: O Louco
O QUE O JOÃO PENSA/DESEJA: Enamorados
O QUE VAI ACONTECER A SEGUIR : O Carro
Que podemos dizer com estes arcanos maiores? - Existe paralelismos entre as leituras? Justifiquem

Notem que a segunda carta da Cruz (O que está contra ou a favor) – devem determinar se a carta vem fortalecer ou enfraquecer a leitura, devem saber intuir pois esta posição é semelhante á carta dois da cruz celta, cabe ao tarólogo saber verificar se a carta é de ajuda ou de contrariedade e depois da sua analise orientar o seu cliente. Aqui, como de futuro, não há grande orientação a dar, está dentro de cada um essa capacidade de avaliação e nem há como contrariar pois o tarot não é uma ciência exacta que se possa avaliar se a resposta fica ou não certa. Apenas a comparação dos exercícios de várias pessoas poderá ser uma ajuda fundamental para cada um de vós. Num determinado ponto virei fazer a minha leitura e dar o meu conselho ao João. Não farei avaliações de leituras, apenas responderei a questões e emitirei a minha própria opinião, que não é mais nem menos que as vossas.

1 comentário:

  1. João está a tentar definir o que será na vida, que carreira escolherá, há grande potencial, mas grandes riscos também. Ele deseja uma área onde se sinta emocionalmente realizado e finalmente terá que pesar os prós e os contras de cada área e decidir qual delas irá seguir. (Mesma interpretação nas 2 tiragens)

    ResponderEliminar